CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Em depoimento, Valeixo diz que Bolsonaro não pedia relatórios de inquéritos

O ex-diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo prestou depoimento por quase seis horas à PF nesta segunda-feira (11) em relação ao inquérito que busca investigar se Jair Bolsonaro interferiu na PF

Maurício Valeixo (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira (11), o ex-diretor-geral da PF Maurício Valeixo afirmou que nunca lhe foi solicitado por parte da presidência da República relatórios de investigações em curso na superintendência da PF no Rio de Janeiro, de acordo com relatos obtidos na íntegra pela analista política Renata Agostini, da CNN.

"Em agosto de 2019 havia alguma investigação de interesse do presidente da República ou de seus familiares em curso na superintendência do Rio de Janeiro?", perguntaram delegados da PF a Valeixo, que respondeu que desconhece o fato e que não lhe foi solicitada nenhuma informação por parte da presidência sobre investigações ou inquéritos em andamento na superintendência do RJ.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre a troca de comando na superintendência fluminense, Valeixo afirmou que não foi apresentada nenhuma razão técnica para a substituição.

Maurício Valeixo confirmou a versão do ex-ministro Sergio Moro em relação ao momento em que toma conhecimento da intenção de Jair Bolsonaro de trocar o comando da superintendência do RJ. Ele se encontrava na embaixada do Brasil em Washington quando o ex-ministro Moro lhe pediu para conversarem de forma reservada, momento em que Moro lhe transmitiu o desejo de Bolsonaro em mudar o superintendente do Rio de Janeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele também contou que se sentia desgastado na direção-geral da PF e que teria manifestado a Moro "por diversas vezes" o desejo de deixar o posto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO