Em editorial, Globo diz que PT é responsável pela segurança em Porto Alegre

O jornal O Globo agora quer responsabilizar o Partido dos Trabalhadores pela segurança em Porto Alegre no dia do julgamento do ex-presidente Lula; em editorial sem noção, publicação da família Marinho quer jogar responsabilidade nas mãos dos militantes petistas

Em editorial, Globo diz que PT é responsável pela segurança em Porto Alegre
Em editorial, Globo diz que PT é responsável pela segurança em Porto Alegre (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - Em mais um editorial sem noção, o jornal O Globo, que ajudou a promover o golpe que desestabilizou o Brasil, tenta responsabilizar o PT pela segurança em Porto Alegre no dia do julgamento do ex-presidente Lula. 

Confira abaixo trechos do texto "PT é responsável pela segurança em Porto Alegre":

"A convocação que o partido e organizações ditas sociais fazem para militantes estarem em Porto Alegre no dia 24 é pressão política, indevida, sobre os desembargadores do TRF-4.

O presidente do tribunal, Carlos Eduardo Thompson Flores, revelou no domingo que os três juízes sofrem ameaças anônimas, assunto que o desembargador tratou ontem, em Brasília, com a presidente do Supremo e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Cármen Lúcia, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Há algum tempo, o presidente do TRF-4 pediu providências às autoridades da área de segurança.

A julgar pelo que aconteceu quando Lula, pela segunda vez, foi prestar depoimento ao juiz Sergio Moro, em Curitiba, em setembro, sobre a acusação de receber propinas da Odebrecht, incluindo o apartamento de que é vizinho, e tudo transcorreu dentro da ordem, não se deve esperar nada diferente no dia 24. Havia militantes nas ruas, mas o sistema de segurança funcionou bem na capital do Paraná, e tudo indica que acontecerá o mesmo em Porto Alegre.

Mas a responsabilidade pelo que poderá acontecer de problemas na cidade será do PT, pela clara intenção já demonstrada de pressionar os juízes. Atitude que confirma o clássico descaso lulopetista com a atuação da Justiça e do MP na repressão histórica à corrupção na política, da qual o partido é protagonista de primeira grandeza."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247