CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Em editorial, jornal denuncia desapreço pela democracia de Bolsonaro

Em editorial, o jornal Folha de S. Paulo faz uma dura crítica ao candidato Jair Bolsonaro e ao seu comportamento de atirar para todos os lados, com acusações irresponsáveis, demonização de adversários e "sinais alarmantes de desapreço por regras do jogo democrático"; o editorial ainda menciona o general Mourão, candidato a vice na chapa de Bolsonaro, como outro elemento desestabilizador, com declarações infelizes e em tom de ameaça

Em editorial, jornal denuncia desapreço pela democracia de Bolsonaro (Foto: REUTERS/Diego Vara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em editorial, o jornal Folha de S. Paulo faz uma dura crítica ao candidato Jair Bolsonaro e ao seu comportamento de atirar para todos os lados, com acusações irresponsáveis, demonização de adversários e "sinais alarmantes de desapreço por regras do jogo democrático". O editorial ainda menciona o general Mourão, candidato a vice na chapa de Bolsonaro, como outro elemento desestabilizador, com declarações infelizes e em tom de ameaça. 

Leia trechos do editorial publicado no jornal Folha de S. Paulo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Candidatos com chances crescentes de chegar ao segundo turno procuram, em geral, maneiras de se tornar aceitáveis para o máximo de eleitores de seus concorrentes. A vantagem básica do sistema de duas votações está, justamente, em incentivar a conciliação com a maioria dos representados. A campanha presidencial de Jair Bolsonaro parece inclinada a desafiar essa lógica singela. postulante do minúsculo PSL apresenta solidez nas pesquisas de intenção de voto no primeiro turno, em particular nas realizadas após o execrável ataque a faca de que foi vítima. Ao mesmo tempo, sua taxa de rejeição permanece a mais alta da disputa —e nem ele nem seus aliados demonstram empenho em reduzi-la. Ao contrário, persistem acusações irresponsáveis, demonização de adversários e, pior, sinais alarmantes de desapreço por regras do jogo democrático.

Mostrou-se especialmente desastrado o protagonismo assumido pelo candidato a vice na chapa, o general da reserva Hamilton Mourão(PRTB). Já no dia da facada, 6 de setembro, divulgou nota em que culpava, com leviandade inaceitável, “um militante do Partido dos Trabalhadores” pelo atentado". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO