Em francês, Mourão diz que 'Macron não está bem' e rebate críticas à soja brasileira

Vice-presidente Hamilton Mourão disse que 'Monsieur Macron n'est pas bien' (o sr. Macron não está bem) e que a produção agrícola na região amazônica é ínfima

Hamilton Mourão durante cerimônia no Palácio Itamaraty, em Brasília
Hamilton Mourão durante cerimônia no Palácio Itamaraty, em Brasília (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O vice-presidente Hamilton Mourão rebateu nesta quarta-feira (13) as declarações do presidente da França, Emmanuel Macron, que disse que a Europa depender da soja brasileira é "endossar o desmatamento na Amazônia". 

Questionado sobre as declarações, Mourão reagiu com ironia ao falar, em francês, que Macron "não está bem" e disse que o presidente apenas "externou interesses protecionistas dos agricultores franceses". 

"Monsieur Macron? Monsieur Macron n'est pas bien (O Sr. Macron não está bem). Monsieur Macron desconhece a produção de soja no Brasil. Nossa produção de soja é feita no Cerrado ou no Sul do País. A produção agrícola na Amazônia é ínfima", declarou Mourão.

Presidente do Conselho Nacional da Amazônia, Mourão avalia que a fala do presidente francês não deverá influenciar outros líderes mundiais. “Acho que foi discurso interno." 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247