Em francês, Mourão diz que 'Macron não está bem' e rebate críticas à soja brasileira
Vice-presidente Hamilton Mourão disse que 'Monsieur Macron n'est pas bien' (o sr. Macron não está bem) e que a produção agrícola na região amazônica é ínfima



247 - O vice-presidente Hamilton Mourão rebateu nesta quarta-feira (13) as declarações do presidente da França, Emmanuel Macron, que disse que a Europa depender da soja brasileira é "endossar o desmatamento na Amazônia".
Questionado sobre as declarações, Mourão reagiu com ironia ao falar, em francês, que Macron "não está bem" e disse que o presidente apenas "externou interesses protecionistas dos agricultores franceses".
"Monsieur Macron? Monsieur Macron n'est pas bien (O Sr. Macron não está bem). Monsieur Macron desconhece a produção de soja no Brasil. Nossa produção de soja é feita no Cerrado ou no Sul do País. A produção agrícola na Amazônia é ínfima", declarou Mourão.
Presidente do Conselho Nacional da Amazônia, Mourão avalia que a fala do presidente francês não deverá influenciar outros líderes mundiais. “Acho que foi discurso interno."
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247