Em luto, Tarso Genro posta "domingo triste" no Twitter

“Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã”, afirmou o governador Tarso Genro. "Recebemos essa notícia terrivel de uma tragedia gravíssima, que enluta o Rio Grande, enluta o Brasil, enluta a cidade", lamentou; assista a vídeo no YouTube postado pelo governador

Em luto, Tarso Genro posta "domingo triste" no Twitter
Em luto, Tarso Genro posta "domingo triste" no Twitter
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Do Correio do Povo - Toda a estrutura da Secretaria Estadual da Segurança Pública foi colocada à disposição para os trabalhos de apoio às vítimas do incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, na madrugada deste domingo. “Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã”, afirmou o governador Tarso Genro. "Recebemos essa notícia terrivel de uma tragedia gravíssima, que enluta o Rio Grande, enluta o Brasil, enluta a cidade", lamentou. No Twitter, ele postou a mensagem "domingo triste".

Assista pronunciamento do governador no YouTube:



O secretário Airton Michels determinou que todas as aeronaves das polícias Civil e Militar ficassem à disposição para o transporte de feridos. Ele classificou o caso como uma das “tragédias mais deploráveis do Rio Grande do Sul”. 

No início da manhã, também acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP) para começar a identificar os corpos. Uma força-tarefa foi montada para acelerar os trabalhos de investigação sobre as causas da tragédia. O Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e a Polícia Civil trabalharam no isolamento e na segurança do local. “Temos que agir rapidamente para amenizar as consequências”, afirmou Michels. De acordo com o secretário, muitos jovens e adolescentes estavam na boate Kiss no momento em que iniciaram as chamas. 

O chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, lamentou o acidente. “Solidariedade da Polícia Civil aos familiares das vítimas da tragédia de Santa Maria”, declarou.

O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, que o cenário era de horror na boate Kiss após incêndio. "A tragédia transcende os limites do município. Estou desolado. É muito triste ver os corpos saindo da boate e sendo colocados em um caminhão", lamentou 

"As tragédias, quando ocorrem, sempre imaginamos que vão acontecer longe, mas quando acontece na casa da gente, aterrorizam. São dolorosas. Estamos consternados", disse Schirmer. De acordo com o prefeito, toda a infraestrutura da cidade foi mobilizada para o atender as vítimas do incêndio. Mesmo assim, Schirmer fez um apelo para que médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e voluntários se desloquem para auxiliar no rescaldo. 

"Estamos tentando fazer melhor para minimizar consequências da tragédia. Os corpos estão sendo deslocados para o Centro Desportivo Municipal", disse Schirmer. Pelo menos 180 pessoas morreram na tragédia.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247