CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Em meio a falta de oxigênio, Pazuello defende uso de "forma sustentável”

“Usar de forma sustentável o oxigênio. Essa é a solução, vamos caminhar para ela”, afirmou o ministro Eduardo Pazuello durante inauguração de leitos no Hospital Nilton Martins, em Manaus (AM)

Eduardo Pazuello e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Investigado pela conduta na crise de saúde no Amazonas que gerou colapso do sistema hospitalar e falta de oxigência em meio à pandemia do Covid-19, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello participou de cerimônia de inauguração de novos leitos no Hospital Nilton Martins, em Manaus (AM), nesta terça-feira (26) e disse que é preciso usar oxigêncio de forma sustentável.

Depois que pessoas morreram por falta de oxigênio em hospitais de Manaus, Pazuello diz que o governo federal "está trabalhando em revisar todas as redes de gases dos hospitais para reduzir as perdas", pois são redes antigas e precisam ser trabalhadas para redução de perda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"E estamos trabalhando, também, com concentradores de oxigênio individuais“, disse.

De acordo com o ministro, é necessário trabalhar com usinas geradoras individualizadas nos hospitais, concentradores de oxigênio e deixar o oxigênio de grande porte, comprado normalmente da White Martins, como backup (reserva).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Usar de forma sustentável o oxigênio. Essa é a solução, vamos caminhar para ela”, afirmou.

O ministro afirmou que 81 leitos com concentradores de oxigênio foram levados para o Hospital Nilton Martins, e 30 deles estão em funcionamento. “A sustentabilidade já está garantida, que são concentradores de oxigênio”, disse Pazuello sobre o Nilton Lins.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO