CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Em meio a rumores de saída de Moro, Heleno tenta explicar proposta de desmembrar ministério

“A proposta de recriar o Ministério da Segurança Pública não é do presidente Jair Bolsonaro, e sim da maioria dos secretários de Segurança estaduais", disse o general

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, disse em sua página no Twitter que a proposta de dividir a pasta do Ministério da Justiça e Segurança Pública não é de Jair Bolsonaro. A declaração do general vem após rumores de que Moro deixaria o governo, caso seu superministério fosse desmembrado.

“A proposta de recriar o Ministério da Segurança Pública não é do presidente Jair Bolsonaro, e sim da maioria dos secretários de Segurança estaduais, que estiveram em Brasília nesse 22 de janeiro. Em nenhum momento, o presidente disse apoiar tal iniciativa”, escreveu Heleno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, Bolsonaro apenas pediu a seus ministros e assessores, que estudassem o tema e aproveitou para fazer ataque contra o PT e insuflar as milícias digitais, que estavam criticando a proposta.

“Foi esse capitão que, com risco da própria vida, evitou a volta do PT ao governo com Haddad. Esses críticos de plantão nunca fizeram 1% do que foi feito por Bolsonaro. Durante 28 anos, na Câmara, ele conheceu o sistema por dentro e se preparou para derrotá-lo. Isso tudo sozinho”, escreveu, apelando para a emoção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO