Em meio às discussões sobre Lula, Cármen elogia Lei da Ficha Limpa

Em meio às discussões sobre a possibilidade da candidatura ao Planalto do ex-presidente Lula ser impugnada, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, elogiou a Lei da Ficha Limpa que, segundo ela, é "copiada no mundo inteiro"; esta foi a segunda vez na mesma semana que a ministra teceu elogios à legislação; "O Brasil tem vocação para dar certo. Até porque, com o que fazem com nosso País, era para ter dado errado há muito tempo", completou

Em meio às discussões sobre Lula, Cármen elogia Lei da Ficha Limpa
Em meio às discussões sobre Lula, Cármen elogia Lei da Ficha Limpa (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

247 - Em meio às discussões sobre a possibilidade da candidatura ao Planalto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser impugnada, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, elogiou a Lei da Ficha Limpa que, segundo ela, é "copiada no mundo inteiro".

"Vivemos durante muito tempo copiando outros povos, não deu certo. E o caso brasileiro, nós somos capazes de fazer ótimas leis, e fizemos", disse Cármen durante sua participação no seminário 'Direito e Desenvolvimento' da Escola de Direito, nesta sexta-feira (17). "E hoje, para citar apenas leis mais recentes, a lei chamada Lei da Ficha Limpa é copiada no mundo todo", completou. Esta foi a segunda vez na mesma semana que a ministra teceu elogios à legislação.

"O Brasil tem vocação para dar certo. Até porque, com o que fazem com nosso País, era para ter dado errado há muito tempo", destacou a ministra. As declarações e membros do Judiciário vêm sendo questionadas uma vez que acontecem em meio aos debates se o ex-presidente Lula poderá disputar a corrida presidencial.

Ele teve o registro de sua candidatura contestado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), e por outros seis questionamentos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247