CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Em pânico, brasileiros buscam emigração em massa

A vitória de Jair Bolsonaro provocou uma avalanche de consultas para saída definitiva do país. Brasileiros, assustados com um governo de ultra direita, começam um movimento migratório inédito, num caminho já apelidado de 'fuga da barbárie'; na última semana, o aumento de buscas no Google por "países fáceis para emigrar" subiu 70%; buscas por Uruguai subiram 350%; Canadá, 160%, Portugal, 200% e EUA, 110%

Em pânico, brasileiros buscam emigração em massa
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A vitória de Jair Bolsonaro provocou uma avalanche de consultas para saída definitiva do país. Brasileiros, assustados com um governo de ultra direita, começam um movimento migratório inédito, num caminho já apelidado de 'fuga da barbárie'. Na última semana, o aumento de buscas no Google por "países fáceis para emigrar" subiu 70%. Buscas por Uruguai subiram 350%. Canadá, 160%, Portugal, 200% e EUA, 110%. 

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo informa que "por trás dos dados estão histórias de pessoas que temem sofrer violência física ou sanções no campo profissional, motivadas por homofobia ou discriminação política".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o jornal, "o professor carioca de sociologia Gustavo de Souza, 33, quer ir para o Canadá. 'Só a sombra do Escola sem Partido já piorou muito meu trabalho. Sob Bolsonaro, eu me sinto ameaçado quanto à minha empregabilidade', diz".

O periódico aponta mais um relato na linha do pânico pela violência: "a pedagoga piauiense Olympia Saraiva, 40, avalia que será possível para sua família emigrar para Uruguai ou Paraguai. 'Eu e meu marido sempre fomos militantes de esquerda, ativos em movimentos sociais. E, nessas eleições, nossa relação com familiares e vizinhos piorou muito. Tenho medo de sermos agredidos'."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO