CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Em segundo, Bolsonaro é disputado por PR e PRB

O bom desempenho de Jair Bolsonaro (PSC-RJ) nas pesquisas eleitorais criou uma espécie de "leilão" por sua candidatura; o deputado carioca já afirou que não pretende permanecer no atual partido; atualmente, ele vem sendo cortejado PR e pelo PRB; “O convite foi feito em dezembro. Mas ele ficou de pensar. O partido está ciente de que ele quer disputar a Presidência”, afirmou o líder do PR na Câmara, Aelton Freitas (MG); Bolsonaro também tem sido sondado pelo PRB, que chegou a fazer uma consulta a todos os 27 diretórios estaduais sobre a possibilidade de o deputado ingressar na legenda; uma decisão prévia deve ocorrer após o carnaval

deputado Jair Bolsonaro (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Segundo colocado na intenção de votos espontâneos na pesquisa CNT/MDA para a disputa presidencial de 2018, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) —que já disse que não vai disputar as próximas eleições pelo atual partido— está sendo disputado pelo PR e pelo PRB. “O convite foi feito em dezembro. Mas ele ficou de pensar. O partido está ciente de que ele quer disputar a Presidência”, afirmou o líder do PR na Câmara, Aelton Freitas (MG). Bolsonaro também tem sido sondado pelo PRB. Em novembro, a direção da sigla chegou a fazer uma consulta a todos os 27 diretórios estaduais sobre a possibilidade de o deputado ingressar na legenda. Uma decisão prévia deve ocorrer após o carnaval. “Existem conversas, mas não estão em situação de fechamento”, afirmou o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e presidente licenciado do PRB, Marcos Pereira. 

As informações são de reportagem de Erich Decat no Estado de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Tenho conversado na minha andança pelo Brasil. Em vários Estados, o pessoal tem dito que acredita que eu possa ser uma opção para o Brasil”, disse o deputado ao Estado.

Contrariado com a direção do PSC, o deputado afirma que não vai disputar a próxima eleição pelo partido. “É decisão tomada da minha parte. Eu vou procurar outro partido. Pretendo até setembro no máximo estar definido”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante do bom desempenho nas pesquisas, a decisão de Bolsonaro abriu nos bastidores um leilão entre legendas consideradas médias para tê-lo como candidato presidencial.

A rotina de candidato presidencial de Bolsonaro será reforçada nos próximos meses com participação em feiras populares no interior de Mato Grosso e passagens por São Paulo, Fortaleza, Natal, Cuiabá, Campo Grande e Goiânia."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO