Em sua live, Bolsonaro diz que indica novo ministro da Educação nesta sexta

O nome do novo ministro da Educação deve sair nesta sexta-feira, disse Bolsonaro em sua live semanal. O país está quase um mês sem ministro da Educação, desde a saída de Weintraub em 18 de junho. No próximo dia 15, o país Brasil completará dois meses sem ministro da Saúde

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Facebook)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro anunciou em sua live semanal das quintas-feiras, sozinho, que espera indicar o novo ministro da Educação nesta sexta-feira (10) e afirmou ter conversado com "cinco ou seis nomes". Bolsonaro afirmou estar buscando um nome que "promova o diálogo" e que "não pode botar as pessoas por pressão". Por conta de seu anúncio de estar com coronavírus, Bolsonaro não contou na live com a participação habitual de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e de integrantes do governo.

O cargo está vago desde o último dia 30, quando Carlos Alberto Decotelli pediu demissão após serem apontadas inconsistências em seu currículo. A nomeação de Decotelli foi revogada antes de ele tomar posse e, portanto, o último ministro efetivo é Abraham Weintraub, que deixou o governo em 18 de junho. O país está também sem ministro da Saúde, desde 15 de maio.

Desde então, o cargo vem sendo ocupado interinamente pelo secretário-executivo, Antônio Paulo Vogel. O presidente chegou a definir o nome de Renato Feder, secretário da Educação do Paraná, para o posto. No entanto, Feder acabou recusando o convite depois de sofrer pressão de parte dos aliados do governo pela proximidade com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email