CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Embaixada da Alemanha desmente Salles e diz que não há acordo sobre Fundo Amazônia

"A Embaixada da Alemanha recebe com espanto as declarações sobre o Fundo Amazônia veiculadas nestes últimos dias", diz um trecho da nota da Embaixada da Alemanha, que desmente a afirmação feita pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que disse que os alemães haviam "topado"e que faltava apenas a anuência dos noruegueses sobre o acordo do Fundo Amazônia

Jair Bolsonaro e o Ministro de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles (Foto: Marcos Correa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Embaixada da Alemanha desmentiu o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles sobre sua afirmação de que o governo alemão teria concordado com os termos da minuta feita pelo Ministério do Meio Ambiente sobre o novo desenho do Fundo Amazônia. A informação é do jornal O Globo.

"A Embaixada da Alemanha recebe com espanto as declarações sobre o Fundo Amazônia veiculadas nestes últimos dias", diz a embaixada em nota.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, em entrevista ao Valor, Salles disse que a nova minuta de reestruturação do Fundo estava pronta e havia sido enviada aos doadores. O ministro afirmou que os alemães haviam "topado"e que faltava apenas a anuência dos noruegueses.

Segundo a representação da Alemanha no país, no início desta semana foi recebida uma proposta formal do BNDES para reformular o Fundo Amazônia, autorizada, segundo o BNDES, pelo ministro Salles. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Esta proposta está em avaliação e a Alemanha não comentou o assunto até o momento com o lado brasileiro. A avaliação será realizada em estreia cooperação com a Noruega", enfatiza outro trecho da nota.

O fundo tem recursos dos governos da Noruega (mais de 90%) e da Alemanha. Apesar da importância estratégica para ações de proteção à Amazônia, Jair Bolsonaro e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, atacaram o fundo e extinguiram dois de seus comitês sem aviso prévio e após uma série de comentários críticos feitos pelo presidente, que afirmou que o Brasil não precisava dos recursos e que o dinheiro da Noruega deveria ser usado para reflorestar a Alemanha.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO