CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Empreendedores em alta

Sabemos que a economia aquecida estimula que os empreendedores acreditem em seus negócios e passem para a formalidade as atividades que antes estavam fora da economia formal

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

São números altamente positivos: no Estado de São Paulo foram criadas aproximadamente 360 mil novas empresas em 2011. Segundo os dados de registro na JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo), o empreendedorismo está em alta com a abertura de mais de 260 mil empresas na modalidade empreendedor individual somente neste ano.

Sabemos que a economia aquecida estimula que estes empreendedores acreditem em seus negócios e passem para a formalidade as atividades que antes estavam fora da economia formal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atualmente, de olho nestes empresários, bancos, instituições de ensino, empresas de informática e de cartão de crédito têm concedido vantagens especiais como taxas ou descontos para atrair e estimular os negócios destas novas empresas.

Outra comprovação do bom momento econômico que vivemos é que nosso Estado de São Paulo já teve outras 100 mil empresas de maior porte registradas neste ano. A criação de uma nova empresa exige capital para investimentos, gera empregos e movimenta a economia da região onde está instalada, criando um ciclo positivo de crescimento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por outro lado, muitas empresas já sofrem com a falta de empregados qualificados, o que preocupa os planos de expansão da produção. Produtos de qualidade exigem mão de obra especializada e matéria prima entregue no prazo, o que, com as encomendas aquecidas, nem sempre é possível.

O espírito empreendedor e dedicação destes novos empresários fazem a verdadeira revolução social do Brasil. São pessoas que enfrentam os juros altos, a carga tributária entre as maiores do planeta, a burocracia excessiva para comprar e vender.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lidam diariamente com infraestrutura que deixa a desejar, convivem com regras trabalhistas do século passado, investem para conquistar o mercado e ainda ter lucro. É algo realmente difícil, que merece o reconhecimento da sociedade. Onde será que chegaríamos sem todas estas barreiras?

Wilson Lourenço é vice-Presidente da FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO