Enem digital tem ausência de mais de 70% dos candidatos

Dos 93.079 inscritos, 66.370 faltaram a prova, feita por 26.709 estudantes neste domingo em todo o país. O presidente do Inep avaliou que "foi um sucesso"

Aplicativo de Celular ENEM
Aplicativo de Celular ENEM (Foto: ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, na versão digital, realizou o segundo dia de prova neste domingo (7) com a ausência de 71,3% dos participantes.

De acordo com números oficiais, dos 93.079 inscritos, 66.370 faltaram a prova, feita por 26.709 estudantes. Os dados excluem o estado do Amazonas, que, por causa do colapso hospitalar em meio à pandemia, precisou ter a prova adiada; e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá, que teve o prédio interditado após um problema na estrutura. Os participantes que fariam a prova nesses locais terão que reservar os dias 23 e 24 de fevereiro para realizar o exame.

De acordo com Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), “a participação no exame é uma opção de cada participante. Nosso papel é oferecer à sociedade a oportunidade de um exame de acesso ao ensino superior. A opção de não fazer é individual”.

Ainda de acordo como o Inep, apesar dos problemas e da abstenção, o formato digital “foi um sucesso”. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email