CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Equipe de Pazuello pediu adoção de “meio-termo” em lockdown às vésperas de colapso em Manaus

Reunião da equipe do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com o governo do Amazonas ocorreu no dia 10, quatro dias antes do sistema de saúde de Manaus entrar em colapso e pacientes com Covid-19 morrerem por falta de oxigênio hospitalar

Mobilização da sociedade tenta superar desabastecimento de oxigênio em hospitais de Manaus (Foto: Marcio James / Amazônia Real)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Quatro dias antes do sistema de saúde de Manaus (AM) entrar em colapso, integrantes da equipe do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pediram que o governo do estado adotasse um “meio-termo” nas medidas restritivas adotadas para conter o avanço da Covid-19 do estado, algo diferente do lockdown. Segundo reportagem do  jornal O Globo, o assunto foi discutido em uma reunião no dia 10 de janeiro. 

No dia 14, os hospitais colapsaram e a fata de oxigênio hospitalar levou à morte por sufocamento diversos pacientes internados em e estado grave. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF) ao menos 29 pessoas teriam morrido por falta de oxigênio. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pressionado, o governador Wilson Lima assinou na mesma data um decreto impondo medidas menos severas que o lockdown, como o toque de recolher entre 19h e 6h. As assessorias do Governo do Amazonas e do Ministério da Saúde não negaram a realização da reunião, mas não responderam aos questionamentos sobre os assuntos específicos tratados na ocasião. 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO