Ernesto Araújo diz que Olavo de Carvalho inspira política e decisões do governo Bolsonaro

O ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirma que as obras de Olavo de Carvalho inspiram e contribuem para formulação de políticas e tomadas de decisão do governo de extrema direita liderado por Jair Bolsonaro

Olavo de Carvalho e Ernesto Araújo
Olavo de Carvalho e Ernesto Araújo (Foto: Reprodução | Marcos Corrêa/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Ernesto Araújo defendeu o poder de influência de Olavo de Carvalho na elaboração de políticas do governo, ao responder a questionamento da bancada do PSOL que o  questionou sobre o papel de Olavo de Carvalho na formulação da atual política externa brasileira.

No dia 2 de setembro, Araújo deu sua resposta à bancada do partido e indicou que "obras de pensadores e escritores, como Olavo de Carvalho, que partilham de valores caros aos brasileiros, como liberdade, democracia e respeito à vida, são inspiradoras e contribuem para a formulação de políticas e de tomadas de decisão", informa Jamil Chade em sua coluna.

Ernesto Araújo não é o único membro do governo Bolsonaro a fazer parte de um círculo mais próximo a Olavo de Carvalho. Nos mesmos documentos entregues ao PSOL, o Itamaraty apresenta o currículo de vários dos palestrantes em uma de suas entidades. No caso de Filipe Martins, assessor especial da presidência, referências aos cursos de filosofia de Olavo de Carvalho são incluídas em sua trajetória acadêmica.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247