Ernesto Araújo é eleito por líderes parlamentares o pior ministro do governo Bolsonaro

O chanceler recebeu, em uma escala de 1 a 5, nota 1.9. O segundo pior avaliado é Ricardo Salles, do Meio Ambiente. Liderando o ranking estão Tereza Cristina, da Agricultura, e Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, que são considerados "técnicos"

Ernesto Araújo
Ernesto Araújo (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi eleito por lideranças do Congresso o pior ministro do governo Bolsonaro. Em uma escala de 1 a 5, o chanceler recebeu nota 1.9. 

Logo atrás está Ricardo Salles, do Meio Ambiente. 

Tanto Araújo como Salles compõem a ala mais radical do governo federal, alinhada com o discurso extremista de Jair Bolsonaro. 

Sob o comando de Araújo, o Itamaraty busca se alinhar, sem sucesso, com os Estados Unidos e atacar grandes parceiros do Brasil, como a China. 

Liderando o ranking estão Tereza Cristina, da Agricultura, e Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, que são vistos como "técnicos" pelas lideranças congressistas. Ambos receberam nota 3.5. 

O levantamento foi realizado pelo Painel do Poder, ferramenta de pesquisa do site Congresso em Foco. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email