CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Escritor e sociólogo Domenico De Masi visita Lula nesta quinta

Autor do best seller O Ócio Criativo, o italiano se soma à lista de personalidades que denunciam a prisão política do ex-presidente Lula; ele deve conversar com a imprensa em Curitiba, em frente à Polícia Federal, após a visita

Escritor e sociólogo Domenico De Masi visita Lula nesta quinta (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O escritor e sociólogo italiano Domenico De Masi visitará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira 25. Autor do best seller O Ócio Criativo, ele se soma à lista de personalidades que denunciam a prisão política do ex-presidente.

Segundo texto publicado no site de Lula, após a visita, De Masi deve atender a imprensa na saída da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, por volta de 17h. "Preso político há um ano, Lula tem direito a receber dois amigos por semana, sempre às quintas-feiras, pelo período de uma hora", lembra o texto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O escritor já deu declarações contra a perseguição e a prisão de Lula. No ano passado, afirmou que sua prisão era "perigosa" em período eleitoral. "Terem prendido Lula é perigoso, quase infantil. Porque 36% dos brasileiros dizem votar pelo Lula. E o segundo que está atrás do Lula [nas pesquisas de opinião] está muito atrás dele. Então o Lula é um líder que está na prisão. E isso é uma anomalia. Eu creio, e por isso é um elemento perigoso. [Que pode] criar uma guerra civil e [aumentar] a força dos militares. Isso é muito perigoso. (...)", disse, em entrevista à Coluna de Domingos Fraga, do portal R7.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO