Escritor e sociólogo Domenico De Masi visita Lula nesta quinta

Autor do best seller O Ócio Criativo, o italiano se soma à lista de personalidades que denunciam a prisão política do ex-presidente Lula; ele deve conversar com a imprensa em Curitiba, em frente à Polícia Federal, após a visita

Escritor e sociólogo Domenico De Masi visita Lula nesta quinta
Escritor e sociólogo Domenico De Masi visita Lula nesta quinta (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O escritor e sociólogo italiano Domenico De Masi visitará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira 25. Autor do best seller O Ócio Criativo, ele se soma à lista de personalidades que denunciam a prisão política do ex-presidente.

Segundo texto publicado no site de Lula, após a visita, De Masi deve atender a imprensa na saída da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, por volta de 17h. "Preso político há um ano, Lula tem direito a receber dois amigos por semana, sempre às quintas-feiras, pelo período de uma hora", lembra o texto.

O escritor já deu declarações contra a perseguição e a prisão de Lula. No ano passado, afirmou que sua prisão era "perigosa" em período eleitoral. "Terem prendido Lula é perigoso, quase infantil. Porque 36% dos brasileiros dizem votar pelo Lula. E o segundo que está atrás do Lula [nas pesquisas de opinião] está muito atrás dele. Então o Lula é um líder que está na prisão. E isso é uma anomalia. Eu creio, e por isso é um elemento perigoso. [Que pode] criar uma guerra civil e [aumentar] a força dos militares. Isso é muito perigoso. (...)", disse, em entrevista à Coluna de Domingos Fraga, do portal R7.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247