Esquerda brasileira sai em defesa de Cuba (vídeo)

Em São Paulo, ato acontece em frente ao Consulado Cubano

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Aos gritos de “Cuba sim, yankees não, viva Fidel e a Revolução”, dezenas de ativistas da esquerda brasileira se juntaram em frente ao Consulado de Cuba em São Paulo para se manifestar em defesa da ilha caribenha diante das provocações apoiadas pelos Estados Unidos realizadas neste dia 15.

Os manifestantes da esquerda brasileira eram maioria contra os setores minoritários que foram provocar o consulado cubano sob o lema de “Patria y Vida”. Por parte da esquerda, estão militantes do PCO, da CMP, do PT, da CUT e de algumas outras organizações. O ato está sendo transmitido pela Causa Operária TV.

Mais cedo, em coletiva de imprensa no Parlamento Europeu, diante dos protestos da direita que ocorrem contra Cuba nesta segunda, o ex-presidente Lula pediu diálogo do governo cubano com os manifestantes, mas destacou que o principal problema da ilha é o bloqueio imposto pelos EUA. 

“Vou morrer reivindicando que Estados Unidos acabe com o bloqueio econômico a Cuba”, disse.

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email