Estado de saúde de D. Pedro Casaldáliga se agrava e ele será transferido para São Paulo

O estado de saúde do bispo emérito Dom Pedro Casaldáliga, ícone da luta pelos direitos humanos no Brasil, se agravou e ele será transferido do hospital de São Félix do Araguaia (MT) para Batatais, no interior de São Paulo. Ele foi internado com problemas respiratórios no último domingo (2)

Pedro Casaldáliga
Pedro Casaldáliga (Foto: CNBB)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O bispo emérito Dom Pedro Casaldáliga, de 92 anos, internado em estado grave em um hospital de São Félix do Araguaia (MT), será transferido para um hospital em Batatais, no interior de São Paulo. Casaldáliga, considerado um ícone da luta pelo direitos e contra a ditadura no Brasil,  foi internado no começo desta semana com problemas respiratórios agravados pelo mal de Parkinson e pela idade. 

Segundo reportagem do jornal o Globo, o Frei José Saraiva, que acompanha o bispo emérito da Prelazia de São Felix do Araguaia, a transferência deverá ser realizada ainda nesta terça-feira (4). “Tudo indica que a transferência será ainda hoje para um centro mais avançado para que tenha melhores condições de tratamento”, disse o religioso. 

D. Pedro Casaldáliga foi Fundador da Comissão Pastoral da Terra e do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e ficou conhecido pelo trabalho desenvolvido em prol da defesa dos direitos humanos e dos povos indígenas , além de atuar contra a violência dos conflitos no campo. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247