Estrangeiro considera o Brasil um dos piores países do mundo

Depois do golpe e da catástrofe Bolsonaro, o Brasil aparece entre os piores lugares do mundo para um estrangeiro viver e trabalhar. O desempenho é desastroso nos critérios de segurança e bem-estar e o país ocupa a 61ª posição entre as 64 nações avaliadas. A pesquisa feita pela internet colheu respostas de cerca de 20 mil pessoas de 182 nacionalidades.

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Depois do golpe e da catástrofe Bolsonaro, o Brasil aparece entre os piores lugares do mundo para um estrangeiro viver e trabalhar. O desempenho é desastroso nos critérios de segurança e bem-estar e o país ocupa a 61ª posição entre as 64 nações avaliadas. A pesquisa feita pela internet colheu respostas de cerca de 20 mil pessoas de 182 nacionalidades.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "os dados fazem parte da pesquisa Expat Insider 2019, um levantamento anual realizado pela rede InterNations, uma comunidade online formada por pessoas que moram fora de seus países de origem. Embora vá bem em critérios como amabilidade da população e facilidade para ter um encontro romântico, o Brasil vai mal na maioria das subcategorias analisadas, ficando entre os dez piores desempenhos em três de cada cinco quesitos."

A matéria ainda sublinha que "entre os estrangeiros que vivem no Brasil e responderam à pesquisa, há uma sensação generalizada de insegurança pessoal e custos altos, que se traduz também na qualidade de vida familiar, onde o país aparece com o pior desempenho entre os países analisados."

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247