CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ex-embaixador chileno no Brasil defende manifesto pró-Lula

O ex-embaixador do Chile no Brasil, Jaime Gazmuri, respondeu às críticas feitas pelo jornal chileno "El Mercurio" ao manifesto assinado por personalidades políticas do Chile em defesa ao ex-presidente Lula; Gazmuri classificou como "grave e totalmente injusta a acusação" do veículo de que personalidades do país estariam apoiando a corrupção    

Ex-embaixador chileno no Brasil defende manifesto pró-Lula
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-embaixador do Chile no Brasil, Jaime Gazmuri, respondeu às críticas feitas pelo jornal chileno "El Mercurio" ao manifesto assinado por personalidades políticas do Chile em defesa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e divulgado nesta segunda-feira (9). Gazmuri classificou como "grave e totalmente injusta a acusação" do veículo de que personalidades do país estariam apoiando a corrupção. Os relatos foram publicados no site Nocaute.

"Nesta situação jurídica seria totalmente arbitrário que Lula não pudesse concorrer como candidato na próxima eleição de outubro. Tal eleição deveria ser o momento para o Brasil se dar um governo resultado da expressão da soberania popular e um Congresso renovado, condição indispensável para que este grande país comece a superar a grave crise política, econômica e ética que sofre nos últimos anos", diz ele. "Um comentário à parte: a Declaração não só foi assinada por personalidades de esquerda". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com um trecho do documento, "o que sim fazemos é defender os direitos que a Constituição brasileira garante ao Presidente Lula, que em seu artigo 5° estabelece de maneira taxativa que 'ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença condenatória'".

Leia a íntegra da carta do ex-embaixador

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO