CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ex- militar alemão suspeito de liderar golpe frustrado viveu e tem empresas em Santa Catarina

Ex-militar Rüdiger Wilfred Hans Von Pescatore, preso por envolvimento em um plano de golpe de Estado na Alemanha, possui duas empresas registradas em seu nome no Brasil

Rüdiger Wilfred Hans Von Pescatore | Policiais revistam carro após operação prender suspeitos de integrar grupo de extrema direita em Berlim, capital da Alemanha, no dia 7 de dezembro de 2022 (Foto: Fallschirmjägerbataillon 251/Divulgação | Christian Mang/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-militar Rüdiger Wilfred Hans Von Pescatore, uma das 25 pessoas presas na quarta-feira (7) por envolvimento em um suposto plano de golpe de Estado no país europeu, morou no Brasil e mantém empresas ativas em Santa Catarina. 

De acordo com o jornal O Globo, dados da receita Federal apontam que Von Pescatore possui duas empresas registradas em seu nome: a Solacera, sediada em Blumenau (SC) que atua na área de energias renováveis, e a a Acera, consultoria em gestão empresarial com sede em Pomerode (SC).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Deutsche Welle, em 2019,  Von Pescatore postou uma série de comentários nas redes sociais de um agitador alemão de ultradireita pedindo a eliminação de "maçons" e afirmando que "a verdade só estará acessível à humanidade após a mudança do sistema". Ele também enviou "saudações do Brasil".

Ainda conforme a reportagem, o jornal britânico The Guardian ressaltou que promotores alemão que investigam a tentativa frustrada de golpe de Estado descreveram Von Pescatore como aspirante a líder do “braço militar”  do grupo qualificado como terrorista. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele foi foi comandante do batalhão de paraquedistas 251, mas acabou expulso da corporação sob a acusação de vender armas dos estoques do antigo Exército da Alemanha Oriental. 

A operação das autoridades alemãs contra o grupo mobilizou cerca de 3 mil agentes das forças de segurança e é considerada a maior ação antiterrorista da história recente do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:  

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO