CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ex-ministro da Saúde alerta: Brasil pode chegar a 210 mil mortos até outubro

Ex-ministro da Saúde Arthur Chioro disse que o Brasil poderá chegar 210 mil mortes em agosto devido à falta de comando e estratégia no enfrentamento à Covid-19. “Estamos sem qualquer plano no governo para enfrentar a pandemia”, ressaltou

(Foto: Brasil247 | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro da Saúde do governo Dilma (2014-2015) Arthur Chioro disse que o Brasil poderá atingir o número de 210 mil mortes em agosto, devido à falta de comando e estratégia no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. “É uma verdadeira tragédia: são 7 mil óbitos por semana e a concentração de óbitos se encontra no Norte e Centro-Oeste”, afirmou Chioro nesta sexta-feira (24), durante uma reunião do Diretório Nacional do PT, realizada por meio da internet.  “Estamos sem qualquer plano no governo para enfrentar a pandemia”, destacou.

De acordo com o ex-titular da pasta, “o Brasil mantém tendência de descontrole de crescimento da doença e, desde a semana 21, no início de maio, o patamar de óbitos no país permanece muito alto”, afirmou o ex-ministro. “Faltam medicamentos essenciais para o tratamento, bem como equipamentos médicos, enquanto sobram remédios de eficácia inexistente, como a hidroxicloroquina, cujos estoques estão elevados por conta da opção do presidente Jair Bolsonaro”, ressaltou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ele, “depois de 150 dias de demanda reprimida, há um agravamento das condições clinicas de milhões de brasileiros que precisam de cuidados especiais. Desde março, o povo está sem atendimento médico para controle de outras doenças”.

O ex-ministro também criticou o represamento de recursos destinados ao combate à pandemia por parte do governo Jair Bolsonaro. Dos R$ 38,9 bilhões anunciados há quatro meses, apenas 29,% do orçamento foi executado pelo governo até junho. “Não foram abertos sequer processos de compra para o restante dos recursos”, denunciou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO