CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ex-presidente do STJ é alvo da PF

O ex-presidente do STJ Cesar Asfor Rocha é acusado de ter recebido R$ 5 milhões do esquema da Camargo Corrêa que conseguiu anular a Castelo de Areia, operação deflagrada em 2009 com o objetivo de apurar crimes de corrupção envolvendo representantes da construtora

Cesar Asfor Rocha (Foto: STJ)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira 7 a Operação Appius para investigar suposto pagamento de propina a agentes públicos por parte de uma empreiteira com o objetivo de anular a Operação Castelo de Areia. 

O inquérito foi iniciado com base em informações obtidas na delação do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em São Paulo e Fortaleza.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente do STJ Cesar Asfor Rocha foi acusado pela delação de Palocci de ter recebido R$ 5 milhões do esquema. O ex-presidente do STJ aceitou um habeas corpus e suspendeu a ação em janeiro de 2010. Na ocasião, ele determinou a suspensão dos processos criminais e investigações, até que maiores esclarecimentos sobre a origem das provas. Em 2011, a Castelo de Areia foi anulada pela 6ª Turma do STJ.

Em nota, a assessoria do ministro afirmou não ser verdade que o escritório Cesar Asfor Rocha Advogados tenha sido alvo de busca e apreensão, como se divulgou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Palocci dissemina mentiras com base no que diz ter ouvido falar. Por falta de consistência e provas, essa mesma 'delação' foi recusada pelo Ministério Público Federal", diz o texto.

"Pelas falsidades, agora repetidas, o ex-ministro Cesar Asfor Rocha registrará notícia-crime na Procuradoria-Geral da República e moverá ação penal contra o delinquente, além de ações cíveis por danos causados à sua imagem e à do escritório", anunciou ainda a assessoria.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO