Exoneração de Santos Cruz 'não está na pauta nesse momento', diz porta-voz

Em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (13), o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, refutou as as especulações de uma eventual exoneração do ministro Santos Cruz, da Secretaria de Governo

Exoneração de Santos Cruz 'não está na pauta nesse momento', diz porta-voz
Exoneração de Santos Cruz 'não está na pauta nesse momento', diz porta-voz (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, falou sobre as especulações de uma eventual exoneração do ministro Santos Cruz, da Secretaria de Governo.

"A nomeação e exoneração de qualquer ministro é uma atribuição do senhor Presidente da República. Esse assunto não está na pauta neste momento", disse Rêgo Barros. Em seguida, o porta-voz classificou como "não verdadeiras" as informações sobre o assunto divulgadas na imprensa.

Segundo nota do site O Antagonista, Jair Bolsonaro "optou por dar um voto de confiança ao general Santos Cruz, avaliando que o momento não é propício para 'marolas'".

O site diz que o interlocutor de uma das conversas depreciativas do ministro seria outro general, o que levaria o presidente a ter de dispensar dois importantes militares do Palácio do Planalto ao mesmo tempo.

"Bolsonaro foi convencido por assessores de que 'em qualquer empresa, o empregado fala mal do chefe'. E que as conversas ocorreram 'no calor do momento'", diz o site, destacando que um assessor do gabinete teria dito que "todo esse episódio serviu para unir o governo".

 

Ao vivo na TV 247 Youtube 247