Fachin vota pela suspensão de MP que extingue o DPVAT
A ação foi movida pela Rede Sustentabilidade e o ministro Fachin é o relator do processo que está no sistema virtual. Os demais ministros têm até a próxima semana para também inserir seus votos no sistema



247 - O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) votou pela suspensão da medida provisória que extinguiu o DPVAT, seguro obrigatório para motoristas. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
A ação foi movida pela Rede Sustentabilidade e o ministro Fachin é o relator do processo que está no sistema virtual. Os demais ministros têm até a próxima semana para também inserir seus votos no sistema.
A Rede afirma que o governo não apresentou evidências suficientes para eliminar o seguro e que a medida também teria sofrido “desvio de funcionalidade em sua edição”. Alem disso, a legenda diz que o SUS e o BPC já estão saturados com a demanda regular e que a extinção do seguro sobrecarregaria ambos.
A medida provisória de Bolsonaro põe fim ao seguro obrigatório e já está em vigor, mas a extinção só passa a valer ano que vem. O fim do DPVAT foi considerado como uma medida para atingir o presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), hoje desafeto de Bolsonaro. Empresa controlada pelo deputado intermediou R$ 168 milhões em indenizações do seguro de janeiro a junho deste ano.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247