CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Fátima Bezerra condena operação contra escola do MST

Senadora Fátima Bezerra (PT-RN) criticou a operação da Polícia Civil nesta sexta-feira, 4, contra a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Teto (MST); "A cada dia fica mais claro que o golpe continuado avança contra os direitos civis e políticos assegurados na Constituição. Não podemos aceitar passivos que o autoritarismo e a repressão façam morada em nosso país", afirma

Senadora Fátima Bezerra (PT-RN) criticou a operação da Polícia Civil nesta sexta-feira, 4, contra a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Teto (MST); "A cada dia fica mais claro que o golpe continuado avança contra os direitos civis e políticos assegurados na Constituição. Não podemos aceitar passivos que o autoritarismo e a repressão façam morada em nosso país", afirma (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) criticou a operação da Polícia Civil nesta sexta-feira, 4, contra a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Teto (MST). 

"Como se não bastasse a invasão descabida, a polícia também efetuou disparos com armas letais, colocando em risco a integridade física da militância que estava presente na ENFF", diz Bezerra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A cada dia fica mais claro que o golpe continuado avança contra os direitos civis e políticos assegurados na Constituição. Não podemos aceitar passivos que o autoritarismo e a repressão façam morada em nosso país", afirma. 

Leia na íntegra a nota divulgada pela assessoria da senadora:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O mandato da senadora Fátima Bezerra vem a público repudiar mais uma ação arbitrária protagonizada pelo aparato de segurança do Estado de São Paulo contra os movimentos sociais e mais especificamente contra o MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.

Na manhã desta sexta-feira, a polícia invadiu a Escola Nacional Florestan Fernandes, símbolo da educação popular e da resistência dos trabalhadores que lutam pela democratização da terra, sem mandado judicial que autorizasse a ação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como se não bastasse a invasão descabida, a polícia também efetuou disparos com armas letais, colocando em risco a integridade física da militância que estava presente na ENFF.

A cada dia fica mais claro que o golpe continuado avança contra os direitos civis e políticos assegurados na Constituição. Não podemos aceitar passivos que o autoritarismo e a repressão façam morada em nosso país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Toda solidariedade à militância do MST, vítima cotidiana da perseguição política e da repressão. Estaremos lado a lado na luta em defesa da democracia e da reforma agrária!

Mandato da senadora Fátima Bezerra (PT/RN)"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO