Fazer uma viagem barata para Rio de Janeiro contando com locação de carros

Viajar para o Rio de Janeiro é sempre uma festa por causa da quantidade e diversidade de atividades que a cidade oferece para todos os seus visitantes. Se decidir contar com a locação de carros para ganhar independência de movimentos durante a sua estadia no Rio, certamente acabará fazendo uma viagem barata, por conta dessa independência.

A Cidade Maravilhosa é sedutora para os viajantes do Brasil e do mundo. Por conta da natureza, do clima e do ambiente, tudo leva a poder passar uma temporada fantástica. Pensar na locação de carros será aconselhável, porque há muito para ver e percorrer na cidade, e contando com um carro, será mais fácil e confortável chegar a determinados pontos turísticos e visitar, inclusive, lugares como Búzios ou Petrópolis, por exemplo. E viajar de carro transformará a experiência numa viagem barata, poupando despesas de passagens de ônibus, principalmente se a viagem for feita com a família ou com um grupo de amigos.

É claro que há muitos passeios que são melhores quando feitos a pé, como por exemplo, uma volta pela Lagoa Rodrigo de Freitas. Há muitos quiosques para beber um drinque ou um refrigerante durante o passeio, e há também a possibilidade de alugar uma bicicleta para finalizar a volta fazendo exercício, ou alugar um pedalinho para ‘navegar’ pela Lagoa!

Mas poder contar com o conforto de um carro, possibilita passeios mais distantes: estar hospedado em Copacabana e passar um dia de praia no Recreio dos Bandeirantes será uma experiência fantástica, levando todos os apetrechos para curtir momentos divertidos. Ou decidir passar um final de semana em Búzios, viajando pela Rodovia com tranqüilidade e saindo na hora que o grupo estiver pronto.

Como transformar a experiência carioca numa viagem barata

Se fizer uma boa organização quanto aos passeios e atividades para fazer durante a temporada no Rio de Janeiro, poderá fazer realmente uma viagem econômica, curtindo e conhecendo o melhor da cidade. Por exemplo:

  • Praias: obviamente quem vai para o Rio de Janeiro não pode deixar de curtir as praias de Copacabana, Ipanema e Leblon, na zona sul da cidade, como também  as de São Conrado, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, que ficam mais longe, mas muito perto indo de carro.
  • Pão de Açúcar e Corcovado: passeios obrigatórios esse for a sua      primeira vez no Rio. E se não for, também! O carro pode ficar estacionado embaixo, e é melhor subir com o bondinho e com o trenzinho, pois a viagem para a cima é maravilhosa.
  • Subir na Pedra da Gávea e descer num vôo de asa delta: com um instrutor guia, é claro! Será uma experiência inesquecível ver o Rio de Janeiro desde outra ótica, e em ação!
  • Vôo de helicóptero: se gostar de adrenalina e não tiver medo das alturas, fazer um vôo de helicóptero será muito excitante e espetacular, poder passar perto do Cristo Redentor e sobrevoar as praias, os morros e a cidade toda.
  • Visitar algumas favelas: uma experiência única. Conhecer a Favela de Cantagalo, a de Santa Marta ou a Rocinha, permitirá ter a visão de outra parte da cidade maravilhosa, conhecer outra realidade.
  • Curtir a vida noturna da Lapa: quem gosta de música, deve      conhecer a noite da Lapa, onde o samba, o funk e a bossa nova rolam durante a noite toda num ambiente de alegria e muito ritmo.
  • Experimentar o churrasco em rodízio: para os amantes da carne vermelha, estar no Rio de Janeiro e não comer num rodízio, será um pecado!

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247