CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

FHC a Alckmin: “querer privatizar Petrobras é querer levar bala”

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que lançou Luciano Huck à Presidência por descrença na viabilidade eleitoral de Geraldo Alckmin, voltou a atacar o tucano nesta terça-feira, 27, criticando o seu discurso privatista; "Colocar (hoje) a privatização da Petrobras é querer levar bala, todos são contra", disse FHC nesta terça-feira, 27, durante participação no Fórum Estadão; ao defender a privatização da Petrobras, que está sendo vendida em partes por Michel Temer e Pedro Parente, Alckmin disse que o Estado "não deve ser um Estado empresário"

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que lançou Luciano Huck à Presidência por descrença na viabilidade eleitoral de Geraldo Alckmin, voltou a atacar o tucano nesta terça-feira, 27, criticando o seu discurso privatista; "Colocar (hoje) a privatização da Petrobras é querer levar bala, todos são contra", disse FHC nesta terça-feira, 27, durante participação no Fórum Estadão; ao defender a privatização da Petrobras, que está sendo vendida em partes por Michel Temer e Pedro Parente, Alckmin disse que o Estado "não deve ser um Estado empresário" (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a afinetar o pré-candidato a presidente do seu partido, o governador de São PAulo, Geraldo Alckmin. 

Depois de lançar Luciano Huck por descrença que Alckmin tenha viabilidade eleitoral, FHC agora criticou a proposta do governador paulista de privatização da Petrobras. "Colocar (hoje) a privatização da Petrobras é querer levar bala, todos são contra", disse FHC nesta terça-feira, 27, durante participação no Fórum Estadão. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo FHC, é necessário evitar que as agências reguladoras, que fiscalizam as concessões e privatizações do governo, sejam capturadas, seja por interesses políticos, seja das empresas ou mesmo dos sindicatos. "Quando não tem regulação, faz-se uma coisa selvagem", disse.

No início do mês, Geraldo Alckmin defendeu em evento do setor de construção civil que "muitos setores da Petrobras devem ser privatizados" (leia mais). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, o tucano disse ser favorável às privatizações de estatais brasileiras, desde que o processo seja amplamente fiscalizado e embasado por um marco regulatório robusto. "Eu sou favorável, o que precisa discutir é a modelagem. Acho que o Estado não deve ser um Estado empresário", disse (leia mais).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO