FHC diz que o melhor é "aguentar Bolsonaro" até o fim do mandato

O ex-presidente também revelou que vê as declarações recentes de Bolsonaro sobre a interrupção nos testes da CoronaVac como um “desastre”

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Questionado sobre a comemoração de Jair Bolsonaro após a interrupção dos testes da CoronaVac, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, disse que as vê como um “desastre”. No entanto, diante da possibilidade de impeachment, o tucano acredita que “o melhor é ter paciência histórica e aguentá-lo por um tempo”.

"O melhor é ter paciência histórica e aguentá-lo por um tempo e, na hora certa, dar a resposta conveniente”. Onde? “Nas urnas, claro”, disse.

As falas foram reportadas na Veja.

Sobre as declarações de Bolsonaro em relação à CoronaVac, FHC descreve a postura como descuidada: "O presidente se equivocou redondamente, porque é um assunto muito delicado e grave que atinge todas as pessoas. Todos estão preocupados com o coronavírus. Desdenhar disso, fazer de conta que não é nada é um erro político enorme, e ele vai pagar o preço por isso".

No passado, FHC prometeu apoiar qualquer candidato que se oponha a Bolsonaro nas eleições em 2022. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247