CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

FHC diz que país vive 'momento de transição perigoso'

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta quarta-feira (29), que "está prevalecendo a ideia de que criminoso bom é criminoso morto". A declaração foi feita durante debate promovido por seu Instituto sobre a política de combate às drogas.

FHC diz que país vive 'momento de transição perigoso' (Foto: RENATO ARAUJOA/Br)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta quarta-feira (29), que "está prevalecendo a ideia de que criminoso bom é criminoso morto". A declaração foi feita durante debate promovido por seu Instituto sobre a política de combate às drogas.

FHC considera que há uma abordagem apenas "punitiva" do poder público diante da criminalidade no País, que segundo sua visão "vive um momento de transição perigoso".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" destaca que para o ex-presidente falta ao País um foco maior no combate ao crime organizado em lugar de uma perseguição a usuários de drogas como a maconha. "A atitude punitiva que estamos tomando é contraproducente", enfatizou. 

O tema deve entrar na pauta no Supremo Tribunal Federal em junho. FHC espera que o STF tenha um posicionamento "adequado" sobre o assunto. Sua expectativa é a descriminalização da posse de maconha. "Dizer que quem defende a regulamentação defende o uso de drogas? Não, ninguém em sã consciência defende o uso de drogas", acrescentou o ex-presidente, informa o jornal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO