FHC: políticas de Bolsonaro “não são novas nem velhas, são erradas”

Principal nome de um partido que arquitetou o golpe e abriu caminho para retrocessos sociais, o ex-presidente FHC criticou o governo Jair Bolsonaro; "Desprezar a educação e a pesquisa é ruim. Armar pessoas sem treino ou não preservar o meio ambiente também é ruim. Essas políticas do governo atual não são novas nem velhas, são erradas", afirmou

(Foto: Reuters | PR)

247 - Principal nome de um partido que arquitetou o golpe contra Dilma Rousseff e abriu caminho para retrocessos sociais, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro.

"A oposição entre 'velha' e 'nova' política não leva à boa política de que precisamos. Desprezar a educação e a pesquisa é ruim. Armar pessoas sem treino ou não preservar o meio ambiente também é ruim. Essas políticas do governo atual não são novas nem velhas, são erradas", afirmou o tucano no Twitter.

O governo Bolsonaro promove um desmonte na Educação com o bloqueio de verbas, o que abre espaço para a privatização do ensino. Vale ressaltar que a gestão tem como ministro da Economia Paulo Guedes. A esposa dele é vice-presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup).

O que também compromete a Educação é a PEC do Teto dos Gastos, que prevê o congelamento de investimentos públicos por 20 anos. A proposta foi aprovada pelo governo Michel Temer e apoiada por Bolsonaro.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247