Flávio Bolsonaro nomeia ex-assessor olavista da Casa Civil para cargo com salário de R$ 17,1 mil

Felipe Cruz Pedri, olavista e autor do manifesto do Aliança pelo Brasil, foi nomeado pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) para o cargo de assessor parlamentar em seu gabinete. Nomeação aconteceu menos de uma semana após ele ter sido exonerado da Casa Civil

Flávio Bolsnaro e Felipe Cruz Pedri
Flávio Bolsnaro e Felipe Cruz Pedri (Foto: Edilson Rodrigues/Senado | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O assessor Felipe Cruz Pedri, autor do manifesto do Aliança pelo Brasil e seguidor do guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, foi nomeado pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) para ocupar o cargo de assessor parlamentar em seu gabinete. Pedri foi exonerado da Casa Civil no dia 15 deste mês pelo ministro Walter Braga Netto, responsável pela coordenação do comitê de crise para combater a pandemia do novo coronavírus. Nomeado como assessor SF02, o de maior remuneração dentre os comissionados, Pedri receberá um salário bruto de R$ 17,3 mil. 

A nomeação do novo assessor foi publicada no último dia 20, menos de uma semana após ter sido exonerado por Braga Netto. Pedri, que possui mais de 26 mil seguidores nas redes sociais, já usou sua conta no Twitter para comparar o isolamento social aditado por estados e municípios para arrefecer o avanço da pandemia ao AI-5. 

"O 'ficaemcasa' é o AI-5 da nossa época. Mais agressivo e com foco nos comuns, nem no pior dos extremismos imaginávamos pessoas sendo presas por quererem se sustentar", postou. Ainda segundo ele, os temores relacionados à Covid-19 são fruto de histeria e afirmou, sem provas, que o novo coronavírus era um vírus chinês” desenvolvido em laboratórios. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247