Fogo ainda consome Área de Proteção Ambiental no Pará

Um incêndio voltou a atingir a Área de Proteção Ambiental (APA) de Alter do Chão, no município de Santarém, o oeste do Pará. O governo estadual anunciou que as chamas haviam sido controladas neste domingo (16), mas ainda durante a manhã desta segunda-feira (16) o fogo ainda consumia parte da região

247 - Um incêndio voltou a atingir a Área de Proteção Ambiental (APA) de Alter do Chão, no município de Santarém, o oeste do Pará. O governo estadual anunciou que as chamas haviam sido controladas neste domingo (16), mas ainda durante a manhã desta segunda-feira (16) o fogo ainda consumia parte da região. 

Alter Chão é uma vila balneária que fica a 37 quilômetros de Santarém e a 1.373 quilômetros da capital do estado, Belém. O balneário é o principal ponto turístico da região, conhecido como Caribe da Amazônia. 

O governo do Pará, comandado por Helder Barbalho, pediu ajuda federal. De acordo com o Executivo, a previsão é que no início desta tarde chegue um avião-pipa e 40 militares do Exército que deverão ajudar no combate às chamas.

O fogo vem num contexto de extrema preocupação com as queimadas, que ganham repúdio internacional. Nos oito meses até agosto, o desmatamento da Amazônia aumentou 92%, para 6.404,8 quilômetros quadrados (2.472,91 milhas quadradas), 


INPE. Possibilidade de boicote aos produtos brasileiros aumenta e pressiona Bolsonaro

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247