“Foi por um acidente, mas ele vai ser famoso como sempre sonhou”

A frase foi dita por Toni Carvalho, principal responsvel pela morte do filho Mitchill, 9, que sonhava em ser cantor sertanejo; ele pilotava um jet ski sem habilitao na represa Billings (SP) e ser indiciado por homicdio culposo; sua justificativa: foi o filho quem pediu para passear no aparelho

“Foi por um acidente, mas ele vai ser famoso como sempre sonhou”
“Foi por um acidente, mas ele vai ser famoso como sempre sonhou” (Foto: ALEX SILVA/AGÊNCIA ESTADO)

247 - Mitchill Guilherme Pereira de Carvalho, o garoto de 9 anos vítima de um acidente de jet ski no último fim de semana, na Grande São Paulo, foi enterrado nesta terça-feira em um cemitério na Vila Formosa, zona leste de São Paulo. Antonio Edvan Moreira de Carvalho, pai do garoto e principal responsável pela morte do filho, esteve presente após pagar fiança de R$ 630 no domingo e ser liberado pela polícia.

“Foi por um acidente, mas meu filho agora vai ser famoso como sempre sonhou”, ressaltou, segundo o jornal Folha de S. Paulo, Toni Carvalho, que dirigia o jet ski sem autorização quando errou ao fazer a manobra em que Mitchill caiu e bateu a cabeça em um pilar e sofreu traumatismo craniano. O sonho do garoto morto, segundo seu amigo Victor Rafah, de 10 anos, era ser um famoso cantor sertanejo.

O pai de Mitchill foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A justificativa de Toni Carvalho foi no mínimo cínica: foi o filho quem pediu para andar na embarcação junto a seu primo Manuel, 14, que conseguiu evitar a colisão na hora da manobra. Ele não possui habilitação para pilotar o veículo, que por sua vez não estava identificado com nome e número de inscrição conforme manda a regulamentação.

Moradores da região da represa Billings, onde ocorreu o incidente, afirmam que a falta de fiscalização é uma constante, mesmo não sendo esse o primeiro caso fatal no local. A regulamentação e fiscalização é de responsabilidade da Capitania dos Portos de São Paulo, que alega não possuir fiscais suficiente para atentar às centenas de embarcações do tipo que invadem as represas do Estado durante os finais de semana.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247