Folha agora usa Vaza Jato contra Lula

O jornal Folha de S.Paulo publica reportagem na edição desta segunda-feira (16), em que passa a usar informações da Vaza Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso político em Curitiba

(Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornal Folha de S.Paulo publica reportagem na edição desta segunda-feira (16), em que passa a usar informações da Vaza Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso político em Curitiba.  

O jornal publica relato sobre delação do empresário Léo Pinheiro, da OAS, em que este acusa Lula de ter sido intermediador de negócios da empresa com governos na Costa Rica e no Chile e que sua construtora assumiu uma obra na Bolívia para agradar o ex-presidente.   

As informações estão em reportagem de Felipe Bächtold e José Marques, da Folha, e Paula Bianchi, de The Intercept Brasil.  

A defesa de Lula disse por meio de nota que "a mentira negociada é a estratégia da Lava Jato para promover uma perseguição política contra o ex-presidente".  

Os advogados do ex-presidente também afirmam que ele jamais solicitou ou recebeu qualquer vantagem indevida.   ​

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email