CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Folha antecipou resultado de concorrência da CBF para placas

A Sport Promotion, empresa que venceu a concorrência da CBF pela exploração da publicidade estática nas próximas edições do Brasileiro, possui sete empresas com sócios ocultos distintos entre si registradas no mesmo endereço; as instituições foram cadastradas na Receita como sociedades em conta de participação" (SCP), que têm um sócio ostensivo: José Francisco Coelho Leal, dono da Sport Promotion, e com longo histórico de relação com o ex-presidente da CBF Marco Polo Del Nero, atualmente banido do futebol pela Fifa

Folha antecipou resultado de concorrência da CBF para placas (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Sport Promotion, empresa que venceu a concorrência da CBF pela exploração da publicidade estática nas próximas edições do Brasileiro, possui sete empresas com sócios ocultos distintos entre si registradas no mesmo endereço, a sede da companhia em São Paulo. As empresas, criadas entre março e junho de 2017, foram cadastradas na Receita Federal como "sociedades em conta de participação" (SCP), que têm um sócio ostensivo (é o único que se obriga com terceiros) e sócios participantes ou ocultos (só têm a obrigação com o sócio ostensivo). A informação é do jornal Folha de S.Paulo, que havia antecipado a vencedora da concorrência.

O sócio ostensivo sempre é José Francisco Coelho Leal, o Kiko, dono da Sport Promotion. Ele possui longo histórico de relação com o ex-presidente da CBF Marco Polo Del Nero, atualmente banido do futebol pela Fifa por envolvimento com corrupção e padrinho político no futebol de Rogério Caboclo, que tomou posse da confederação na última terça-feira (9).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com empresas que possuem sócios ocultos, não é possível saber quem irá se beneficiar com os contratos fechados. "Isso é bem complicado, porque situações de conflito de interesses são proibidas pelas regras de várias organizações, inclusive da CBF, da Fifa, de clubes da Série A [do Campeonato Brasileiro]", analisou o advogado Bruno Fagali, sócio-fundador da Fagali advocacia e especialista em direito público, compliance publicitário e direito anticorrupção.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO