Fórum: quem são Alan e Alex, os PMs ‘nota mil’ de Flávio Bolsonaro

Reportagem da Fórum descreve quem são os irmãos que aparecem na foto tirada em outubro de 2017 e postada no Instagram de Flávio Bolsonaro com a legenda "Parabéns Alan e Alex pelo aniversário, essa família é nota mil!!!"; os dois tiveram prisão preventiva decretada, alvos da Operação Quarto Elemento, deflagrada em agosto de 2018

Fórum: quem são Alan e Alex, os PMs ‘nota mil’ de Flávio Bolsonaro
Fórum: quem são Alan e Alex, os PMs ‘nota mil’ de Flávio Bolsonaro

Por Rogério Jordão, do Rio de Janeiro, especial para a Fórum - "Policiais presos em operação no Rio participaram de campanha de filho de Bolsonaro". Com este título, o jornal O Estado de S. Paulo, de 5 de setembro de 2018, apresentava a foto que abre este texto. Retirada do Instagram de Flávio Bolsonaro, publicada com a legenda "Parabéns Alan e Alex pelo aniversário, essa família é nota mil!!!", o Estadão foi o único jornal a noticiar, durante a campanha eleitoral, a prisão dos policiais militares Alan e Alex Rodrigues de Oliveira, de camisa listrada na imagem.

Gêmeos, que na ocasião da foto, outubro de 2017, completavam 47 anos, são irmãos da tesoureira do PSL do Rio, Valdenice de Oliveira Meliga, que também aparece na imagem ao lado de Flávio e do então deputado federal e atual presidente Jair Bolsonaro. Segundo a reportagem do jornal paulista, os policiais participaram, até serem presos, de atividades da campanha de Flávio ao Senado na Zona Oeste. Na região, e conforme denúncia do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (ver abaixo), ambos mantinham um loteamento ilegal, no bairro de Paciência, alvo de duas operações policiais em 2018. Uma em janeiro, apenas três meses depois da foto "nota mil", e a outra em abril, nos primórdios da campanha eleitoral.

Leia a íntegra da matéria na Fórum

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247