França ironiza 'imaginação sem limites' do governo Bolsonaro ao vê-la como inimiga

Embaixada da França no Brasil se manifestou sobre o relatório do Ministério da Defesa que a aponta como ameaça constante devido à sua posição acerca da Amazônia. "O fato é que o Brasil é o nosso principal parceiro estratégico na América Latina e que a França conserva, há décadas, relações de cooperação diárias, estreitas e amigáveis com as Forças Armadas brasileiras", diz a nota

www.brasil247.com -
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A Embaixada da França no Brasil rebateu relatório do Ministério da Defesa do governo Jair Bolsonaro sobre cenários de guerra e trata a França é a única ameaça constante devido à sua posição acerca da Amazônia. 

"Nós saudamos a imaginação sem limites dos autores desse relatório. O fato é que o Brasil é o nosso principal parceiro estratégico na América Latina e que a França conserva, há décadas, relações de cooperação diárias, estreitas e amigáveis com as Forças Armadas brasileiras", diz a nota publicada no Twitter da Embaixada da França.

O documento sob o título "Cenários de Defesa 2040" busca dar suporte à revisão da Estratégia Nacional de Defesa e revela o que é considerado o "sentimento médio" da elite militar brasileira. 

PUBLICIDADE

O relatório é fruto de consultas feitas em reuniões realizadas em comandos militares, organizadas pela Escola Superior de Guerra. Segundo a Folha de S.Paulo, que teve acesso ao documento, o Ministério da Defesa "diz que falou com pessoas do âmbito interno e externo" (leia mais no Brasil 247). 

Leia a nota da Embaixada da França na íntegra:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email