Fumaças de queimadas do Pantanal se espalham novamente pelo Brasil

Segundo o coletivo Além das Sombras, a nuvem de fumaça voltou a São Paulo, a exatos 30 dias do "dia que virou noite" e assustou moradores da capital paulista

Queimadas espalham fumaça pelo Brasil
Queimadas espalham fumaça pelo Brasil (Foto: Reprodução/Windy)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - As queimadas que têm atingido a região do Pantanal do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul estão gerando uma nova nuvem de fumaça no Brasil. Nos dois estados, onde os focos de incêndio têm crescido nos últimos dias, a concentração de monóxido de carbono (CO) tem chegado a níveis perigosos e a fumaça tem se espalhado para outros estados, como Minas Gerais, São Paulo, Paraná e até o litoral do Rio de Janeiro.

Segundo o coletivo Além das Sombras, a nuvem de fumaça voltou a São Paulo, a exatos 30 dias do “dia que virou noite” e assustou moradores da capital paulista. Através dos mapas do site Windy, o grupo apontou o aumento da concentração de monóxido de carbono (CO) no Brasil e a extensão da fumaça.

Há alguns dias, moradores do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul têm relatado que a fumaça tem sido persistente na região e, segundo o coletivo, os índices de CO estão em um patamar muito elevado. O grupo alerta que não há muito o que fazer, mas recomenda que quem estiver passando mal busque um pronto-socorro.

Leia mais na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email