CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Funcionários denunciam 'fogo amigo' de Levy contra o BNDES

Diversos grupos de funcionários do BNDES vêm utilizado as redes sociais para expor sua insatisfação com o presidente da instituição, Joaquim Levy, em função de uma declaração à imprensa sobre a denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) acerca da Operação Bullish. Segundo ele, BNDES criou uma área de compliance e que, por isso, não causava surpresa terem sido encontradas "coisas esquisitas; para os funcionários, Levy estaria praticando "fogo amigo" contra a instituição

Funcionários denunciam 'fogo amigo' de Levy contra o BNDES
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Diversos grupos de funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vêm utilizado as redes sociais para expor sua insatisfação com o presidente da instituição, Joaquim Levy, em função de uma declaração à imprensa sobre a denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) acerca da Operação Bullish. Segundo ele, BNDES criou uma área de compliance e que, por isso, não causava surpresa terem sido encontradas "coisas esquisitas".

A operação Bullish foi deflagrada em maio de 2017 pela Polícia Federal com o objetivo de apurar irregularidades em operações efetuadas pelo BNDES. Ao todo, cerca de 40 funcionários da instituição prestaram depoimentos e a então presidente do banco, Maria Silvia Bastos Marques, pediu demissão do cargo poucos dias após o início da operação. A denúncia formulada pelo MPF na última quinta-feira (14) abrange 11 pessoas, entre elas os ex-ministros Antônio Palocci e Guido Mantega, além do ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Até 2016, não tinha área de 'compliance'. Engraçado. Que surpresa terem acontecido coisas esquisitas, né?! Não tinha área de 'compliance'...", disse Levy no dia seguinte à apresentação da denúncia pelo MPF. Ele, porém, não detalhou o que seriam as "coisas esquisitas".

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, os funcionários destacam nos grupos que o BNDES possui atividades de controladoria desde 2001 e que estas ações teriam sido incorporadas em 2007 pela Área de Gestão de Riscos (AGR). Ainda segundo estes funcionários, Levy estaria praticando "fogo amigo" contra a instituição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na última sexta-feira (15), funcionários do BNDES fizeram um protesto contra a denúncia do MPF que reuniu cerca de 600 pessoas, na sede do banco, no Rio de Janeiro.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO