Funcionários dos Correios devem entrar em greve em agosto

A Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Telégrafos e Similares orientou os funcionários da estatal a entrarem em greve no dia 18 de agosto

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Telégrafos e Similares) orientou por meio de nota nesta segunda-feira (3) os funcionários dos Correios a entrarem em greve no dia 18 de agosto.

No dia 17, um dia antes da paralisação marcada, uma assembleia deve ser realizada para confirmar o ato. A classe pede aumento do salário e manutenção dos benefícios.

A Fentect diz que a estatal "não apresentou nenhuma contraproposta à pauta de negociações enviada pela categoria" e "não cumpre as medidas mínimas de segurança à saúde do trabalhador".

"A Federação e seus sindicatos filiados tiveram muitas vezes que travar lutas judiciais para garantir o mínimo de condição para não expor os funcionários, muito menos clientes. Isso por si só demonstra a má fé e a negligência da empresa para com os trabalhadores. Resultado disso é o crescente número de casos de infectados e óbitos dentro da categoria, dados, aliás, que a empresa se nega a divulgar oficialmente", relata a nota da federação.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247