Fundação Perseu Abramo abre curso sobre o fascismo e como derrotá-lo

Estão abertas até 22 de fevereiro as inscrições para o curso “Fascismo ontem e hoje: entender para derrotar”, oferecido pela Diretoria de Formação da Fundação Perseu Abramo

Mussolini e Hitler
Mussolini e Hitler (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Fundação Perseu Abramo abre curso sobre o fascismo e como derrotá-lo.O curso foi organizado pela Fundação Perseu Abramo em parceria com o Grupo de Estudos Marxistas (GMarx), da Universidade de São Paulo (USP), e coordenado pelo professor e historiador Lincoln Secco. 

O curso é gratuito, aberto a toda a militância progressista e tem o objetivo de apresentar as características do fascismo para refletir sobre o bolsonarismo como um tipo de movimento fascista, informa o site da fundação.

O tema

Trump, Bolsonaro, Viktor Orban. A nova fase do capitalismo internacional abre espaço em todo o mundo para governos que rompem com a lógica da democracia-liberal. Estamos diante de um movimento global neofascista? Entender as semelhanças e diferenças do bolsonarismo e dessa nova extrema-direita com os regimes fascistas históricos é fundamental para armar a militância petista. Compreender as características próprias do fascismo permite a construção de uma tática mais eficaz no enfrentamento do governo Bolsonaro – e do novo regime político em que vivemos desde o golpe de 2016.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email