CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

FUP: enquanto Temer agoniza, Parente segue fatiando a Petrobras

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) denunciou nesta terça-feira, 23, que o presidente da Petrobras, Pedro Parente, segue indiferente à iminência da saída de Michel Temer da Presidência e continua as ações de venda da petroleira brasileira; "Em menos de uma semana, a gestão golpista da Petrobrás colocou à venda dois grandes campos de gás natural no Amazonas, que já estão sendo negociados com empresas estrangeiras. Primeiro foi o Campo de Azulão, na Bacia do Amazonas, agora é o Campo de Juruá, na Bacia do Solimões", diz a FUP

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) denunciou nesta terça-feira, 23, que o presidente da Petrobras, Pedro Parente, segue indiferente à iminência da saída de Michel Temer da Presidência e continua as ações de venda da petroleira brasileira; "Em menos de uma semana, a gestão golpista da Petrobrás colocou à venda dois grandes campos de gás natural no Amazonas, que já estão sendo negociados com empresas estrangeiras. Primeiro foi o Campo de Azulão, na Bacia do Amazonas, agora é o Campo de Juruá, na Bacia do Solimões", diz a FUP (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Federação Única dos Petroleiros (FUP) denunciou nesta terça-feira, 23, que o presidente da Petrobras, pedro Parente, segue indiferente à iminência da saída de Michel Temer da Presidência e continua as ações de venda da petroleira brasileira. 

Leia o material divulgado pela FUP:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Em menos de uma semana, a gestão golpista da Petrobrás colocou à venda dois grandes campos de gás natural no Amazonas, que já estão sendo negociados com empresas estrangeiras. Primeiro foi o Campo de Azulão, na Bacia do Amazonas, cuja venda foi anunciada pela direção da estatal no último dia 16. Agora é o Campo de Juruá, na Bacia do Solimões, que a companhia anunciou ao mercado nesta segunda-feira, 22.

Esses dois campos com "valores significativos de gás natural", como informa a Petrobrás em seu anúncio, pertencem integralmente à estatal brasileira e agora estão na iminência de serem apropriados pelas multinacionais, que há muito tempo estão de olho nesta região estratégica do nosso país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de se apossarem desses ativos valiosos, as empresas estrangeiras terão a seu dispor toda a logística construída pela Petrobrás na região, podendo, inclusive, utilizar os dutos que interligam o polo produtor de Urucu a Manaus.

Pedro Parente, que assumiu a presidência da estatal pelas mãos de Michel Temer para entregar o petróleo brasileiro aos grupos econômicos que financiaram o golpe, não tem legitimidade alguma para continuar no comando da Petrobrás, doando as riquezas do povo brasileiro. A FUP e seus sindicatos exigem que ele e sua diretoria renunciem e que todas as medidas de sua gestão sejam anuladas."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO