General da equipe de Moro quer vilas policiais e armas para tropas de elite

Integrante da equipe de Sergio Moro no Ministério da Justiça, o general da reserva Guilherme Theophilo propõe a construção de moradias com financiamento subsidiado para policiais, que seriam espécies de "vilas policiais; Theophilo quer também ampliar o acesso dos estados a armamento pesado, como fuzis; antecessor de Theophilo no ministério, o coronel José Vicente da Silva discorda da concepção: "a polícia civil precisa investigar com competência e inteligência e fuzis não ajudam nessa atividade"

General da equipe de Moro quer vilas policiais e armas para tropas de elite
General da equipe de Moro quer vilas policiais e armas para tropas de elite

247 - Integrante da equipe de Sergio Moro no Ministério da Justiça, o general da reserva Guilherme Theophilo propõe a construção de moradias com financiamento subsidiado para policiais, que seriam espécies de "vilas policiais". Theophilo quer também ampliar o acesso dos estados a armamento pesado, como fuzis. Antecessor de Theophilo no ministério, o coronel José Vicente da Silva discorda da concepção: "a polícia civil precisa investigar com competência e inteligência e fuzis não ajudam nessa atividade". 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo explica que "Theophilo sugere a criação de vilas militares, para dar segurança aos policiais e às suas famílias. 'Muitos não chegam fardados em casa porque estão morando ao lado de bandidos', diz. Ele espera contar com dinheiro de loterias e empréstimos da Caixa Econômica Federal para financiar o projeto."

E acrescenta: "há restrições ao uso de fuzis e outras armas do tipo até para tropas de elite como o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Rio de Janeiro. O general quer aliviar exigências para esses grupos nas PMs e nas polícias civis, para que aprendam a usar armamento pesado desde o treinamento."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247