General Heleno diz que é falsa notícia sobre remoção de obras, confirmada por Mourão

O general Augusto Heleno concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (18), por sua iniciativa, para dizer que a futura primeira-dama Michelle Bolsonaro não teria determinado a remoção de peças de arte sacra do Palácio do Alvorada: "A notícia é mentirosa. Não houve nenhuma determinação da senhora Michelle em relação a isso, muito menos do presidente, então ele já desmentiu categoricamente num tweet e eu estou desmentindo aqui. Não recebi essa missão mas resolvi desmentir"; para ele, a história é "fake news", apesar de ter sido confirmada pelo general Hamilton Mourão e funcionários do Palácio do Planalto

General Heleno diz que é falsa notícia sobre remoção de obras, confirmada por Mourão
General Heleno diz que é falsa notícia sobre remoção de obras, confirmada por Mourão

247 - Futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Augusto Heleno concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (18), por sua iniciativa, para dizer que a futura primeira-dama Michelle Bolsonaro não teria determinado a remoção de peças de arte sacra do Palácio do Alvorada: "A notícia é mentirosa. Não houve nenhuma determinação da senhora Michelle em relação a isso, muito menos do presidente, então ele já desmentiu categoricamente num tweet e eu estou desmentindo aqui. Não recebi essa missão mas resolvi desmentir". Para ele, a história é "fake news", apesar de ter sido confirmada pelo general Hamilton Mourão e três funcionários do Palácio do Planalto. 

Ontem, segunda-feira, o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, havia confirmado a história e informou que ele receberá no Jaburu uma escultura em madeira de Santa Bárbara, do século 18 (aqui). O tweet de Bolsonaro, com redação confusa, não tem um desmentido categórico da informação (aqui).  

"A repercussão disso foi muito negativa, eu liguei para o presidente hoje de manhã", disse Heleno aos jornalistas. Ao falar sobre Mourão, o futuro ministro-chefe do Gabinete da Segurança Institucional (GSI) não disfarçou sua irritação com o repórter O repórter pergunto se Mourão teria se equivocado ao ter confirmado à Folha a transferência da uma escultura de Santa Bárbara para o Palácio do Jaburu, Heleno retrucou: "Ele não se equivocou. O general pediu que a imagem de Santa Bárbara, que é a patrona da artilharia brasileira, fosse levada para o Palácio do Jaburu. Ele é oficial de artilharia e tem um apreço muito grande pela imagem. Só, o resto é fake news", disse.

O general Heleno não se pronunciou sobre a remoção da obra "Três Orixás", da pintora Djanira da Motta e Silva, do Palácio do Planalto.

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247