General vai ocupar diretoria que cuida do Enem, sem chefe desde maio
Sem experiência em avaliação educacional, o general Carlos Roberto Pinto de Souza foi escolhido porJair Bolsonaro para assumir a Diretoria de Avaliação da Educação Básica, órgão do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) responsável pelo Enem. O cargo estava desocupado, entre nomeções que não vingaram, há cerca de cinco meses.



247 - Sem experiência em avaliação educacional, o general Carlos Roberto Pinto de Souza foi escolhido porJair Bolsonaro para assumir a Diretoria de Avaliação da Educação Básica, órgão do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) responsável pelo Enem. O cargo estava desocupado, entre nomeções que não vingaram, há cerca de cinco meses.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "a vacância na diretoria do Inep tem comprometido o andamento de ações do órgão e desestimulado a equipe, de acordo com servidores do instituto. A decisão de trazer um militar para essa diretoria, de natureza técnica e pedagógica, causou estranhamento interno no instituto desde a última semana por causa da falta de intimidade com o tema. Souza será a quinta pessoa a assumir o cargo desde janeiro."
A matéria ainda informa que "atrasos no cronograma do Saeb, a avaliação federal que compõe o Ideb (Índice de Desenvolvimento à Educação), preocupam a área técnica. Já os preparativos para o Enem, também de responsabilidade da diretoria, estão em estágio mais confortável após transtornos com a escolha da gráfica."
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247