CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Gilmar, Demóstenes e Marconi: trio de amigos

Na formatura de Direito do governador de Goiás, num curso montado especialmente para ele, o paraninfo foi Gilmar Mendes e o convidado de honra, Demóstenes Torres; a amizade, depois, se traduziu em ações concretas no plano judicial

Gilmar, Demóstenes e Marconi: trio de amigos (Foto: Reprodução/Walter Alves)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O que têm em comum o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o senador Demóstenes Torres (sem partido) e o governador Marconi Perillo (PSDB)?

Aparentemente, nada. Ou tudo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos últimos meses, Gilmar participou de eventos festivos com a dupla Demóstenes-Marconi, foi acusado de voar em avião cedido pelo bicheiro Carlos Augusto Ramos, o que negou veementemente, e foi chamado para intervir na renegociação da dívida da Celg, estatal de energia de Goiás, numa manobra que afeta diretamente o governo do tucano goiano. 

Gilmar, Demóstenes e Marconi são grandes amigos. Um vídeo publicado no YouTube mostra o ministro do STF como paraninfo e Demóstenes Torres como convidado na cerimônia de colação de grau do então senador Marconi Perillo na Faculdade Alfa, em Goiânia, em outubro de 2010.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Veja o video aqui: http://youtu.be/moy7zYxOihY

A formatura  na Faculdade Alfa não teria nada de mais, não fosse o fato desta instituição de ensino ter criado um curso para atender APENAS Marconi Perillo e sua esposa, Valeria Jayme Perillo. O privilégio injustificado foi questionado pelo Ministério Público Federal em Goiás:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, em desfavor da Faculdade Alves Faria (Alfa), Marconi Perillo (senador da República), Valéria Perillo e União Federal, por concessão de tratamento privilegiado a agente político. De acordo com a procuradora da República Mariane Guimarães de Mello Oliveira, a Faculdade Alfa, localizada em Goiânia, sob a justificativa de atender necessidades especiais de Marconi Perillo, montou uma turma especial no curso de direito com apenas dois alunos: o Senador e sua esposa Valéria Perillo”, registra materia publicada no site do MPF/GO:http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_geral/mpf-go-e-contra-faculdade-privilegiar-senador/

Questionado sobre a proximidade com Demóstenes Torres o  Ministro Gilmar Mendes afirma que recebeu apenas duas caronas do senador Demóstenes Torres. Uma delas, para ser paraninfo da referida formatura em Goiânia. Outra outra vez, foi  para a festa de  formatura da Flavinha, (assim mesmo, ele trata com intimidade a esposa de Demóstenes Torres) – uma festa paga por Carlinhos Cachoeira, como mostram gravações da policia Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Noves fora os convites para festas de formatura, houve ainda empenho de Demóstenes para que Gilmar Mendes intervisse na negociação da dívida da CELG (Cia elétrica de Goiás):

"Conseguimos puxar para o Supremo uma ação da Celg aí, viu? O Gilmar mandou buscar. Deu repercussão geral pro trem aí", contou o senador ao bicheiro, referindo-se a um instrumento processual que permite aos ministros escolherem os recursos que vão julgar de acordo com a relevância jurídica, política, econômica ou social”, relata o site JusBrasil ( http://vg-noticias.jusbrasil.com.br/politica/8666038/demostenes-trabalhou-com-gilmar-mendes-para-levar-ao-stf-acao-da-celg-diz-pf ).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO