CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Gilmar: Fatiar impeachment foi decisão “vergonhosa”

Ministro do STF disse considerar "vergonhosa" a decisão do ex-presidente do Supremo Ricardo Lewandowski que permitiu que o Senado aprovasse que a presidente eleita Dilma Rousseff mantivesse seus direitos políticos, apesar de ter tido o mandato cassado; "Considero essa decisão constrangedora, é verdadeiramente vergonhosa. Um presidente do Supremo não deveria participar de manobras ou de conciliados", disse, em entrevista à Rádio Jovem Pan

Ministro do STF disse considerar "vergonhosa" a decisão do ex-presidente do Supremo Ricardo Lewandowski que permitiu que o Senado aprovasse que a presidente eleita Dilma Rousseff mantivesse seus direitos políticos, apesar de ter tido o mandato cassado; "Considero essa decisão constrangedora, é verdadeiramente vergonhosa. Um presidente do Supremo não deveria participar de manobras ou de conciliados", disse, em entrevista à Rádio Jovem Pan (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse considerar "vergonhosa" a decisão do ex-presidente do STF Ricardo Lewandowski que permitiu que o Senado aprovasse que a presidente eleita Dilma Rousseff mantivesse os seus direitos políticos, apesar de ter tido o mandato cassado.

"Considero essa decisão constrangedora, é verdadeiramente vergonhosa. Um presidente do Supremo não deveria participar de manobras ou de conciliados. Portanto não é uma decisão dele. Cada um faz com sua biografia o que quiser, mas não deveria envolver o Supremo nesse tipo de prática", disse Gilmar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As declarações foram feitas em entrevista à Rádio Jovem Pan nesta segunda-feira 19. Em outra ocasião, Gilmar Mendes já havia classificado a decisão de como "bizarra".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO